27 julho, 2017

Coelho assado na brasa


Cá por casa, as carnes mais consumidas, são a de frango e a de coelho.
Por gosto e também pela oferta que temos.
Há imenso tempo que não comia coelho grelhado na brasa.
Honestamente, há tanto tempo, que nem me lembro da última vez que comi.
Tinha um coelho cá em casa, a precisar de ser consumido e o apetite não era nenhum para o cozinhar.
Eu detesto calor e cozinhar nesta altura do ano, só se for de manhã e mesmo assim...
Enfim...
Em conversa com o meu marido, falamos em grelhar o dito coelho.
Como nunca tinha feito, pesquisei e encontrei esta receita, da Laranjinha.
Pareceu-me de fácil execução e foi mesmo.
Enquanto o marido tratou da churrasqueira, eu rapidamente fiz uma salada de tomate, pepino e cebola, temperada com orégãos, flor de sal, azeite e vinagre de vinho branco.
Deixo-vos a receita como eu fiz.
Apenas adaptei um ou outro ingrediente.

Ingredientes:

1 Coelho cortado em pedaços
1 Dente de alho picado
1 C. chá de louro em pó
1 C. Chá de pimentão doce fumado
4 C. sopa de azeite
6 C. sopa de vinho branco

- Preparei o molho no dia anterior.

- Juntar todos os ingredientes e misturar. 

- No dia de cozinhar o coelho, temperá-lo com sal.

- Colocar o coelho na grelha e pincelar com o molho à medida que vai assando.


Obrigada Isabel!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário/sugestão sobre os meus cozinhados!
Espero ajudar-vos na vossa cozinha!