16 agosto, 2017

Uma massa com sabor a regresso


Depois de oito dias de ausência, estou de regresso.
A vida é feita de encontros e desencontros.
Mas manter-me-ei aqui!
O Sabores do Ninho é um cantinho muito especial para mim e ao contrário do que vos disse no último post, não faria sentido recomeçar um novo blog.
Este é precisamente aquilo que eu quero e gosto.
Fiquei imensamente feliz quando vi as vossas mensagens de apoio e encorajamento nesta fase.
Mesmo sem saberem quem está deste lado, mesmo sem saberem se iriam ter resposta, mas ficaram ai.
Pude constatar que continuaram a ler-me e faz-me ter ainda mais força.
Obrigada do fundo do coração.
Tive muitas saudades de escrever, de fotografar, de partilhar convosco e comunicar com cada um de vós.
Para este regresso deixo-vos um prato de massa, feito a olho e com sobras que existiam no frigorífico, sem que a qualidade ficasse colocada de lado.
Adoro massas, acho que são pratos bastante versáteis e que agradam a miúdos e graúdos.
Vamos à receita, que o texto já vai longo...

Ingredientes:

Massa em forma de espirais
Cenoura cozida aos cubos
Ervilhas cozidas
Chourição cortado em cubos
Fiambre cortado em cubos
Salsichas cortadas às rodelas
Azeitonas s/ caroço em rodelas
Azeite

- Cozer a quantidade de massa pretendida e segundo as instruções da embalagem.

- Para agilizar o processo, aqueço a água no fervedor eléctrico, coloco depois a água num tacho, adiciono a massa, tempero com sal e rego com um fio de azeite.

- Numa frigideira wook, colocar um fio de azeite, adicionar os restantes ingredientes.

- Salteá-los ligeiramente.

- Adicionar a massa, e envolver.

- E ficam com uma refeição bastante saborosa e rápida.

Poderão acrescentar natas, depois de adicionar a massa.
Poderão depois de retirar do lume, adicionar maionese.
Como também poderão, no prato regar com fio de azeite de boa qualidade.
Mas eu gosto dela assim bem simples.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário/sugestão sobre os meus cozinhados!
Espero ajudar-vos na vossa cozinha!