01 setembro, 2017

Setembro traz-nos novos conteúdos

Gosto muito do mês de Agosto, pelas recordações de criança e por fazer anos.
Mas o meu mês é mesmo Setembro.
Gosto de rotinas, de ter tudo alinhado, de saber o que vou fazer e como fazer no dia seguinte.
Digamos que gosto ter tudo sob controlo.
E Setembro, dá-me isso.
Porque apesar das primeiras semanas ainda os miúdos estarem de férias, começa-se a criar as rotinas, são afixados os horários e começa-se a delinear as actividades extra curriculares, sem nunca esquecer que as crianças também precisam de tempo para elas próprias.

Aqui no blog, irei criar alguns conteúdos periódicos, são assuntos que me interessam e fazem sentido para mim.
Podem e devem deixar as vossas sugestões e opiniões nos comentários.
Deixo-vos os pontos que irei abordar aqui no blog, embora continue a publicar as minhas receitas.
Os pontos que vou referir, não vão aparecer por esta ordem aqui no blog.

1º Na minha cozinha sem desperdício

Há coisas que me preocupam imenso e uma delas é precisamente o lixo que produzimos.
Porque reciclar não chega.
Há muito mais para fazer. 
Irei em cada post, partilhar convosco como faço para não fazer tanto lixo na cozinha.

2º Um prato com leitura

Gosto imenso de livros de culinária e tenho muitos para partilhar convosco.
Uns mais antigos (que eram da minha mãe) e outros mais recentes.
E são esses livros que vou partilhar convosco, dando a minha opinião acerca dos mesmos e fazendo um prato desse mesmo livro.

3º Produtos e utensílios à mesa

Enquanto no resto da casa, considero-me minimalista e destralho com imensa facilidade, na cozinha o caso torna-se mais complicado.
Mas quase sempre primo pela qualidade, deixando a quantidade para trás.
Comprando apenas o que me faz falta (tem sido um desafio difícil).
Mas gosto imenso de experimentar novos produtos, vou partilhar convosco a minha opinião à cerca dos mesmo, bem como de utensílios que tenho e como os utilizo. 
Deixando sempre uma receita alusiva ao produto e/ou utensílio. 

4ª Organizar, planear e cozinhar

Vou-vos escrever sobre como organizo a minha cozinha, em termos de inventários, como planeio as refeições e como organizo as compras.
Dicas que utilizo para ter facilmente ingredientes preparados e sem haver o tal lixo.
Porque esta é para mim o coração da casa, como se costuma dizer.

5ª A Marta leva lancheira


Irei partilhar convosco os lanches que a minha filha leva para a escola.
Cada vez mais, os lanches que se enviam para a escola são a grande preocupação dos pais, felizmente. 
E eu não sou excepção.
Gosto que se alimente bem e mais uma vez a qualidade tem destaque.


Espero que gostem e acima de tudo gostava de saber a vossa opinião acerca destes assuntos.
É muito importante para mim.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário/sugestão sobre os meus cozinhados!
Espero ajudar-vos na vossa cozinha!