31 agosto, 2017

Com Agosto a terminar...Vamos lá no desafio da Marta participar...Gelado de pimento verde



Este mês o ingrediente que a Marta escolheu, foi o pimento.
Desde a primeira vez que participei neste desafio, que me propus a mim mesma, que iria surpreender, principalmente a mim.
E foi o que fiz mais uma vez.
Depois de alguma pesquisa e com a ideia fixa que pretendia fazer uma sobremesa, resolvi fazer um gelado de pimento.
A receita, não é da minha autoria, apenas alterei a quantidade de alguns ingredientes.
A receita original é do blog, COZINHAR COM OS ANJOS.
Vamos ao gelado?

Ingredientes:

2 Ovos M
100g de açúcar
1 C. Sopa de açúcar baunilhado
400ml de leite
400ml de natas frescas
120g de pimento assado sem pele

- Bater os ovos com o açúcar e o açúcar baunilhado;

- Aquecer o leite, de modo a que fique quase a ferver;

- Triturar o pimento assado;

- Adicionar a mistura dos ovos com o açúcar ao leite, sem parar de mexer;

- Levar de novo ao lume, até começar a ferver;

- Adicionar o pimento assado na mistura anterior;

- Deixar arrefecer ligeiramente;

- Adicionar as natas e envolver delicadamente;

- Levar ao congelador ou se tiverem máquina de gelados, seguir as indicações do fabricante.


Eu levei directamente o gelado ao congelador.
Embora tenha máquina de gelados, não tinha a cuba no congelador e como tal, não a utilizei.
Prefiro fazer os gelados na máquina, porque ficam muito mais cremosos.








Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário/sugestão sobre os meus cozinhados!
Espero ajudar-vos na vossa cozinha!