22 agosto, 2017

E se a pequena pede sopa , vou colocar a panela ao lume...


A minha filha não gosta da maioria dos legumes e muito menos em sopa.
É sempre uma enorme luta para os comer.
Mas adora fruta.
Nesta altura do ano, salvo raras excepções, a sopa não faz parte dos menus semanais.
Opto mais por saladas, porque alface, cenoura e beterraba são dos poucos legumes que gosta.
Depois esta época é abundante, derivado às hortas de familiares e congelo para em Setembro regressar às sopas.
Mas também os aplico em outros pratos, assados no forno ou em outros cozinhados.
Eu e o meu marido somos ao contrário, embora gostemos de fruta, adoramos legumes.
A minha filhota tinha estado na casa da madrinha e lá comeu sopa, sem reclamar.
E quando chegou a casa, disse-me que tinha que fazer uma sopa igual à da madrinha.
Aproveitei no dia seguinte e fiz a sopa.
Não tem nada de especial, apenas o toque da massa em forma de letras no final, fez toda a diferença.
Fiz tudo a olho, como já é hábito em questão de sopas e não só.
Alguns legumes estavam congelados.

Ingredientes:

Cenoura
Abóbora
Curgete
Alho francês
Cebola
Alho
Sal 
Massa em forma de letras

- Colocar todos os legumes numa panela, colocar água até os legumes ficarem cobertos e temperar com sal;

- Levar ao lume, ate que os legumes estejam cozinhados;

- Retirar a panela do lume e triturar os legumes na sua totalidade, eu utilizei a varinha mágica;

- Rectificar o sal e colocar mais água se estiver muito grossa, levando também em consideração que iremos colocar massa;

- Colocar a massa e deixar o tempo necessário de modo a que fique não muito dura, mas também não muito mole.

- Retirar do lume e está pronta.

A minha filha gostou imenso, agora diz que já gosta de sopa...mas a da madrinha.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário/sugestão sobre os meus cozinhados!
Espero ajudar-vos na vossa cozinha!