17 setembro, 2017

Produtos e utensílios à mesa - Espiralizador da Kenwood


Tenho diversos utensílios para me ajudar a fazer as refeições e um deles é este espiralizador da Kenwood.
Tive um manual, mas não se tornava nada prático.
Gosto de equipamentos eléctricos.
Acho que são muito mais fáceis de utilizar e são mais duradouros.

Este espiralizador tem três cones:

Cone de corte Pappardelle - para fazer tiras largas, como por exemplo para lasanha;
Cone de corte Linguine - para transformar os legumes em esparguete;
Cone de corte Tagliatelle - para fazer tiras mais pequenas que o primeiro cone.

Ainda não experimentei fazer "placas" de lasanha, de nenhuma das dimensões, mas tenho utilizado imenso o cone de corte para fazer esparguete.

Deixo-vos uma sugestão de salada de pepino, cenoura, tomate cherry e cebola.

É muito simples.
Basta espiralizar o pepino e a cenoura.
Cortar o tomate ao meio e a cebola em meias luas.
E temperar a gosto.
Neste caso, com azeite, vinagre e flor de sal.

Já conheciam este equipamento?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário/sugestão sobre os meus cozinhados!
Espero ajudar-vos na vossa cozinha!