20 julho, 2017

Costeletas grelhadas com cebola e cogumelos


Há já algum tempo que faço a ementa semanal.
É um método, ao qual me adaptei muito facilmente e que resulta comigo.
Não preciso de pensar todos os dias o que cozinhar.
No entanto, há dias que tenho escrito uma determinada refeição, mas por falta de tempo ou por outro motivo qualquer, não me é possível fazer essa comida.
Foi o que aconteceu com estas costeletas.
Inicialmente, eram para ser no forno com legumes.
Mas rapidamente, passaram a grelhadas na chapa.
E acrescentei um "molho" de cebola e cogumelos, que resultou na perfeição.
Costumo comprar cogumelos frescos e depois congelo. 
São muito mais saborosos.
Utilizo esta dica (desde que partilhou), da Luísa Alexandra, que dispensa apresentações.
A Luísa explica detalhadamente como se faz. Espreitem.

Ingredientes:

4 Costeletas do cachaço
2 Cebolas médias em meias luas
3 Dentes de alho laminados
200g de cogumelos frescos, mas congelados
Azeite
Sal
Pimenta em moinho
1 Folha de louro
1 C. Sopa de molho inglês
50 ml de cerveja branca c/ álcool
Esparguete

- Cozer a quantidade pretendida de esparguete, seguindo as indicações da embalagem. 

- Num frigideira, colocar um fio de azeite, a cebola, o alho e a folha de louro.

- Quando a cebola murchar, adicionar os cogumelos.

- Temperar de sal e pimenta. Utilizo em moinho. Na minha opinião, as especiarias em moinho, são mais frescas, logo o sabor é mais intenso. Mas se for em pó, será cerca de meia colher de café.

- Deixar os cogumelos cozinhar e adicionar o molho inglês.

- Envolver a mistura e acrescentar a cerveja.

- Deixar a cozinhar em lume brando, cerca de 5 minutos.

- Grelhar as costeletas numa chapa de fogão, temperadas apenas com sal.

- Escorrer o esparguete e servir a gosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário/sugestão sobre os meus cozinhados!
Espero ajudar-vos na vossa cozinha!