15 setembro, 2017

Organizar, planear e cozinhar - Inventário de congelação

No seguimento da publicação anterior desta mesma rubrica, segue-se mais um inventário, mas desta vez do congelador.
Eu disse que tinha vários inventários cá por casa.
São uma óptima ferramenta de organização.
E tal como referi anteriormente, são uma excelente ajuda para se tornar o processo da lista de compras e da ementa semanal mais prática.

Há algum tempo atrás, eu tinha um frigorífico pequeno, com um congelador mini.
É certo que sobrevivemos, mas a necessidade de o substituir, fez com que procurasse uma solução à medida cá de casa.
Eu faço sempre uma pesquisa intensiva quando preciso comprar alguma coisa, manias...
Principalmente quando são equipamentos para a casa.
Decidi comprar um que fosse só frigorífico e uma arca vertical com 7 gavetas.
Foi uma excelente escolha.

Voltando ao inventário do congelador.
Dividi cada gaveta para um tipo de produtos.

1ª Gaveta - Charcutaria no geral
                   Queijos

2ª Gaveta - Pão
                  Gelados

3ª Gaveta - Peixe
                  Marisco

4ª Gaveta - Carnes brancas

5ª Gaveta - Carnes vermelhas

6ª Gaveta - Legumes
                   Frutas

7ª Gaveta - Massas (folhadas, quebradas, etc.)


Tal como no inventário da despensa, fiz uma tabela no word, mas por gavetas.

E assim facilmente sabem o que têm no congelador.
Sem que por vezes andemos perdidas.

Se quiserem algum dos inventários, é só dizerem.
Eu envio-vos por email.



         


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo comentário/sugestão sobre os meus cozinhados!
Espero ajudar-vos na vossa cozinha!