08 outubro, 2017

Produtos e utensílios à mesa - Multicooker Maxichef



Esta máquina de cozinha é adorável.
Gosto mesmo muito dela.
Foi uma oferta da minha mãe no Natal do ano passado e tem-me dado uma enorme ajuda.

Leveda massas maravilhosamente bem.
Mas depois que adquiri o meu forno Hotpoint deixei de a utilizar com tal.
Porque este forno tem função de levedar.
E acaba por ser mais prático, leveda e coloca-se logo na função de cozer pão.

No entanto, esta menina tem muito mais para oferecer.
Já experimentei todos os programas, à excepção da função de iogurteira.
Mas será para experimentar brevemente.

E faz um arroz de marisco simples e delicioso.
O melhor de tudo é que não preciso de estar sempre a mexer.

Não me pagam para fazer publicidade nem a este nem a nenhum outro eletrodoméstico, apenas dou opinião mediante a minha experiência.

Ingredientes:

Miolo de bivalves
Miolo de camarão
Camarão com casca
1 Cebola
3 Dentes de alho
Azeite
Coentros
Tomate triturado
1 medida de arroz 
3 medidas de água
Sal

- Picar a cebola e os dentes de alho;

- Regar o fundo da cuba com azeite e adicionar a cebola e os dentes de alhos. Programa dourar legumes, cerca de 6 minutos;

- Acrescentar os restantes ingredientes e seleccionar hornear peixe.

Não acrescentei as quantidades porque fiz a olho e honestamente nem era para publicar.
Mas estava tão bom que decidi partilhar convosco nesta rubrica, que tem estado muito parada.
Tudo por causa do tempo, sempre o mesmo...

Já conhecem e/ou têm esta máquina de cozinha?






6 comentários:

  1. Olá, Claudia,

    As novas 'maquinetas' de cozinha são mesmo muito úteis e facilitadoras dos preparos culinários. Este arroz tem um aspecto muito saboroso, tão úmido e rico!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Oi Claudia
    Muito útil a Multicooker.
    Já me deu fome,esse arroz está com aspecto maravilhoso.
    Beijos,bom domingo!

    ResponderEliminar
  3. Embora não conheça, tenho a certeza que será um bom electrodoméstico. Essa marca é uma das melhores em electrodomésticos. O arrozinho está mesmo apetitoso! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Oi Cláudia, bt!
    Eu não tenho uma MK dessa infelizmente, mas te dou parabéns pela utilidade da sua. Esse arroz me deixou suspirando daqui kkk. Delícia!
    Bjsss amiga e uma semana de sucesso p/vcs é o que desejo

    ResponderEliminar
  5. Boa noite Cláudia,
    Não conhecia esse robot de cozinha, mas como sabes também sou perdida por pequenos electrodomésticos e descobrir mais um é sempre uma boa novidade!!

    Beijinhos
    Carla
    https://omundodacarlaaos30.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário/sugestão sobre os meus cozinhados!
Espero ajudar-vos na vossa cozinha!